San Jose, Costa Rica 7-8 de maio de 2015

durante a Semana de Segurança Viária Global das Nações Unidas


Congresso sobre Segurança no Trânsito para Crianças nas Américas, que acontecerá de 7-8 de maio de 2015, durante a Semana de Segurança Viária Global das Nações Unidas, aborda a importante questão de saúde pública e desenvolvimento sustentável da segurança de trânsito para crianças nas Américas, com foco na América Latina e no Caribe (LAC). Porque a colaboração entre disciplinas e setores é essencial, participantes incluirão líderes de outros países nas Américas e globalmente, que representam agências governamentais, ONGs, grupos de sobreviventes, organizações do setor privado, associações médicas, agências de desenvolvimento e organizações globais que trabalham para melhorar a segurança viária. Essa conferência reunirá novas organizações com aquelas que possuem uma longa história de trabalho na área.

O Congresso incluirá um evento de alto nível, organizado em colaboração com o governo da Costa Rica, e contará com a participação de importantes líderes da área politica, da saúde pública e da segurança viária da região. Além disso, um evento de pré-conferência sobre segurança viária, que será aberto ao público, terá lugar no Hospital Nacional Infantil da Costa Rica (Hospital Nacional de Niños), no dia 6 de maio de 2015.

Os tópicos da agenda do Congresso cobrirão os cinco pilares da estrutura da Década de Ação para Segurança Viária das Nações Unidas 2011-2020. Ocorrendo a meio caminho da Década, durante a Semana de Segurança Viária Global, a qual foi designada pela OMS com o tema de “Crianças e Segurança no Trânsito”, a conferência apresentará relatos de sucessos apontados pelo LAC, que podem ser adaptadas em outros lugares da região para melhorar a segurança das crianças no trânsito local, e nacional. A proteção das crianças como passageiras de veículos e vulneráveis usuários das vias será enfatizada. A ênfase será dada especificamente para a promoção do uso de sistemas de retenção para crianças e proteção para crianças como pedestres, ciclistas e motociclistas no trânsito. Os resultados da conferência incluirão um documento de consenso sobre próximos passos para colaboração na região, compartilhamento de informações e capacitação para segurança das crianças no trânsito na região. Os idiomas usados na conferência serão Espanhol e Inglês.

 

 
 


Informação sobre  a inscrição para a conferência encontra-se na próxima seção.

Informações sobre HotéisBarceló San José Palacio

Informações sobre a Costa Rica: Visit Costa Rica

Para informações adicionais favor entrar em contato com Katrina Boylan.